Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é o primeiro canal de notícias do país a estrear primeiro no digital e depois na televisão. Com programação multiplataforma 24 horas, é possível acompanhar a CNN Brasil pelas principais operadoras de TV por assinatura, pelo site www.cnnbrasil.com.br, pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin), pelo Youtube e por plataformas de podcast. Ou ainda receber todos os dias o conteúdo da CNN no seu e-mail pelas nossas newsletters.
A CNN Brasil é uma empresa brasileira licenciada da marca CNN, em acordo assinado em janeiro de 2019 com a CNN International Commercial (CNNIC). Mais influente canal de notícias do mundo, a CNN integra o conglomerado da WarnerMedia, que reúne canais como HBO, TNT e Cartoon Network.
Feita por brasileiros para o público brasileiro, a CNN Brasil tem sede na capital paulista e escritório em Brasília, repórteres espalhados pelo país, correspondentes internacionais e um time reconhecido de jornalistas, apresentadores e comentaristas.
Distribuição
A CNN Brasil conta com um Conselho Editorial autônomo responsável por todo conteúdo da programação do veículo. O objetivo do Conselho é reafirmar o compromisso da CNN Brasil com a sua independência editorial, em consonância com os princípios empresariais das maiores referências em jornalismo de credibilidade no mundo.
O Conselho Editorial é composto por oito profissionais, sendo sete jornalistas e um advogado com especialização na área de mídia e comunicação. Os jornalistas executivos possuem reconhecida experiência no setor de comunicação, cujos currículos foram apreciados e avalizados pela CNN Internacional (CNNI).
Observando as diretrizes do contrato de licenciamento firmado com a CNN International, o Conselho Editorial tem total e irrestrita independência editorial em relação ao Conselho de Administração.
O Conselho Editorial é presidido pela CEO e se reúne semanalmente e em convocações extraordinárias. Cabe ao Conselho responder pelo conteúdo veiculado em todas as plataformas, definir a política e os parâmetros editoriais e zelar pelo News Standards & Practices Policy Guide da CNN.
Relatório de Igualdade Salarial
A igualdade salarial é de suma importância para a CNN Brasil e estamos comprometidos em garantir que todas as pessoas sejam valorizadas de forma justa e isonômica. A proporção de homens e mulheres em nossos quadros não interfere em nossas práticas remuneratórias. A CNN Brasil tem como valores a verdade e a precisão na divulgação de informações, valorizamos cada pessoa e temos iniciativas intencionais no campo da diversidade, equidade e inclusão.
Em cumprimento à Lei nº 14.611, de 3 de julho de 2023, a CNN Brasil publica o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios referente ao 1º semestre de 2024.
Porém, em razão de diversos fatores, o relatório não representa o real cenário da CNN Brasil, não sendo condizente com nossas práticas salariais e de critérios remuneratórios. Para a leitura é fundamental considerar os seguintes aspectos:
- O MTE elaborou o Relatório com base em informações relativas ao ano de 2022;
- Os resultados indicados no Relatório consideram grupos de empregados por CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), sendo este um sistema, que organiza e classifica as profissões existentes no Brasil em Grandes Grupos, reunindo diferentes tipos de trabalho (cargos / departamentos) que não são homogêneos. Os 05 grupos considerados abrangem pessoas de áreas diferentes, que ocupam cargos e funções diferentes e trabalham em ambientes diferentes. Portanto, não é possível realizar uma comparação assertiva com base nessas premissas;
- O Relatório, com base no agrupamento do CBO, diferentemente do utilizado internamente nas organizações, não considera a estrutura de carreira e senioridade das funções e, portanto, a metodologia utilizada para elaboração desse relatório não reflete o nosso plano de cargos e salários. Além disso, também não leva em consideração o tempo de casa ou exercício na função, pessoas que trabalham há 1 mês ou há 3 anos na empresa estão aglutinados no mesmo grupo para fins de comparação salarial;
- O Relatório considera para contabilidade do rendimento médio mensal, além do salário contratual, componentes da remuneração demais verbas de natureza salarial, atrelados a desempenho individual ou condições peculiares do cargo e do exercício das funções, como por exemplos, pagamentos vinculados a questões individuais como gratificações, horas extras, adicional noturno, acúmulo de função, entre outros;
- As informações compartilhadas por meio do sistema Emprega Brasil não foram refletidas integralmente no Relatório. O próprio MTE reconheceu a existência de erros nas versões originais divulgadas e, às vésperas do prazo final para publicação, emitiu nova versão. Esse cenário causa preocupação e dúvida em relação à precisão das informações contidas no Relatório.
Os dados dos relatórios são anônimos, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD 13 709/2018.
Relatório de transparência e igualdade CNN Brasil. Leia mais